segunda-feira, 3 de março de 2008

Adolescentes Que Tem Iniciação Sexual Precoce se Arrependem Posteriormente

A proporção de adolescentes que tem iniciado sua vida sexual antes dos 16 anos de idade está aumentando. Estudos anteriores demonstraram que a iniciação sexual antes dos 16 anos de idade muitas vezes é acompanhada de sentimento de culpa.

Estes estudos, entretanto, foram realizados anos depois da adolescência, e poderiam refletir um amadurecimento da personalidade individual. Entretanto, estudos que avaliassem este comportamento durante a adolescência até então não existiam.

Um novo estudo publicado na revista British Medical Journal, conduzido por Daniel Wight e colaboradores, sugere que uma boa parte dos adolescentes que tiveram suas primeiras experiências sexuais precocemente mais tarde se arrependem, e desejariam que tivessem esperado por mais tempo.

Pesquisadores do MRC Social and Public Health Sciences Unit, em Glasgow, Escócia, avaliaram estudantes com a idade média de 14 anos, acerca de suas experiências sexuais, e suas atitudes acerca destas experiências. Foram avaliados questionários submetidos a 7395 adolescentes (3665 meninos e 3730 meninas).

Cerca de 18 % dos meninos e 15 % das meninas relataram ter tido experiências heterosexuais, sendo que 60% destes utilzaram métodos de anticoncepcção oral.Cerca de 30% das meninas e 27% dos meninos disseram que a sua experiência sexual ocorreu muito cedo, ou até mesmo não deveria ter acontecido.

Os meninos apresentavam ainda uma característica de arrependimento por terem pressionado suas parceiras, enquanto que as meninas se arrependiam mais de terem cedido à pressão, ou de não terem planejado a relação.

Os cientistas concluíram que a educação dos adolescentes e o desenvolvimento de comunicação podem ajudá-los a evitar um ato de que mais tarde eles possam vir a se arrepender, tendo mais controle sobre a vida sexual, e diminuindo a pressão e o sentimento de culpa resultantes.
Vale a pena lembrar das palavras do sábio Salomão de que há um tempo certo para tudo. Prática sexual de acordo com a Palavra tem seu momento certo (casamento).

Fonte: BMJ 2000;320:1243-1244 (6 May) Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho 23 anos e me considero madura e independente em todos os aspectos, inclusive o financeiro.
Poderia assumir todos os riscos e conseqüências devido à sexualidade precoce.
Nem assim, me considero capaz de iniciar minha vida sexual.
Deus está no controle das coisas, Ele sabe a hora certa de tudo. Não existe idade, porém o correto é que o sexo seja feito com a pessoa que você vai passar o resto da sua vida. E esse voto só fazemos no ato e cerimônia do CASAMENTO.
E o CASAMENTO só deverá ser realizado e vivenciado o AMOR (não a paixão) atinge um certo grau de maturidade na etapa do namoro.

LEMBREM-SE SEMPRE:
O sexo é uma consequencia do casamento e nunca o casamento deverá ser uma consequência do sexo.

Stéfanne Amorim Ortelan.

Anônimo disse...

Oi Virgilio!

Como consigo um e-mail seu? Gostaria de te escrever algumas coisas que ha anos tenho duvidas, e consequentemente, cai no seu blo! (Graças a Deus!) Rs!
Um Grande Abraço!

Alisson Gomes

Anônimo disse...

sobre estas questões de o sexo precoce, há um as pecto a ser abordado setia a questão do dialogo entre os pais e filhos, a respeito da mudanças que os filhos estão sofrendo em se tratando em lidar com os corpos deles, tanto do masculino e femimino. maneira que seja de forma natural como também responsável em se tratando tanto da filha e o filho serem ativos sexualmente. isso para eles devem estar claros que o sexo irar ocorrer naturalmente e sem pressa, o que isso faz com que os filhos de modo geral possam por situações as mais diversas possiveis para ter a sua primeiras relações sexuais, isso surge a possibilidade de criar impreenssões os mais desagradaveis e danosos para ele , tanto fisicoe metal. isso é facilmente visuel aabordagem da mídia em se tranto de sexualidade, ela passar ter a função de educar os filhos(as), a respeito de como lidar com estas mudanças que o corpo sofre,estas informações é papel dos pais de mostrar aos seus filhos sobre as inumeras questões do sexo que envolve o corpo e o sentimento deste filho. resultados os pais negligênciam os varios momentos que este filhos estão passado. resultados vemos futuros adultos frustados sentimentalmente , sexual e profissionalmente no asspecto intecltual, por conta deste descasos que eles sofreram por conta de suas ações impulcionados e sem responsabilidade na chamada iniciação sexual precose, como cosequencia temos gravidas muitas vezes indesejaveís e imaturidades de adolescentes mentalmente despreparados. devemos repensar a respeito de como devemos auxiliar os nossos filhos ou qualquer pessoa sobre este assunto

Anônimo disse...

Olá, Virgilio.
Meu nome é Fernando Torres e sou editor associado da revista Conexão, da Casa Publicadora Brasileira. Gostaria de entrar em contato contigo para uma possível colaboração sua para com a revista. Seria possível?
Por favor, entre em contato comigo pelo e-mail fernando.torres@cpb.com.br ou pelo telefone (15) 3205-8920, nos horários 8h às 17h (seg à qui) e 8h às 12h (sex). Caso prefira me escrever um e-mail, por favor, deixe seus contatos telefônicos para que eu possa retornar.
Obrigado desde já,
Fernando Torres

Anônimo disse...

eu tenho 16 anos,sou adventista á dez anos e me considero a beira de um precipicio.
eu namoro uma garota (tambem adventista)a um bom tempo, nós nos gostamos muito,mas estamos com um grande problema...(sexo)a muito tempo estamos evitando isso,sabemos q só após o casamento,mas não estamos mais aguentando,já estamos começando á nos alisar de vez em quando e nós sabemos q isso é errado,agente ora por isso sempre,não queremos pecar ,mas parececada vez mais difícil.!!!!!!
já cheguei a chorar,e pra mim q sou homen fica muito mais dificil ,por causa da pressão.
eu não forso ela nem boto pressão,mas converso com ela sempre e digo o que eu sinto de verdade. eu tenho muita vontade e ela tambem.
POR FAVOR!!! AJUDE-NOS!!!!!!!!!
NÃO QUEREMOS PECAR!!!!!!!!!
ore por nós dois!!!!!!

Anônimo disse...

tenho 14 anos e estou sempre a ter erecções!
nas aulas, na natação! em todo lado! e sem sequer pensar em coisas que normalmente me fariam ter erecções! tenho medo que alguem descubra!
o que é que fasso

Alisson Bento disse...

www.ABNIX.com.br - Hospedagem de Sites, Com 250 gigas de espaço, com Trafego ilimitado, Email ilimitado, e o Sevidor no Brasil que da mais velocidade para abrir seu site – Esse valor não encontra purai (Valor 10.00 R$ Mensal.)

Tenha Sua Rádio Web a 40.00 R$, com Site Administravel - Streaming de 1000 ouvintes a 64kbs com Auto Dj de 10 Gigas, Já Incluso com Hospedagem. Entre no site www.abnix.com.br ou msn suporte@abnix.com.br

Oportunidade - Seja Nosso vedendor ganhe 50 % das suas vendas, Indique Clientes para ABniX Host. Na Quinta Venda Damos um Dominio com hospedagem Gratis totalmente gratis .

Anônimo disse...

Tenho 12 anos e comecei a me interessar por figuras de mulheres bonitas de biquine. Sei que isso nao é certo. Mas nao sei explicar por que. Meus amigos perguntam o que qui isso tem de errado e eu sei mas nao sei explicar. Meus pais me ensinam desde nenem que o sexo de Deus é bom. Mas o sexo do jeito que o mundo encara é errado e pecaminoso. Como devo entender isso melhor para poder explicar para meus colegas?